O matrimônio é a melhor garantia para o amor,
é o lugar natural da felicidade e o caminho seguro para a santidade.
 

EQUIPES DE NOSSA SENHORA - MOVIMENTO DE ESPIRITUALIDADE CONJUGAL
 
 
   ROTEIRO DA REUNIÃO
 
   



  ROTEIRO DA REUNIÃO - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR



ROTEIRO DA REUNIÃO MENSAL

1. CANTO DE ENTRADA

2. ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
Espírito Santo,
Vós sois o alento do Pai e do Filho na plenitude da eternidade.
Vós nos fostes enviado por Jesus para nos fazer compreender o que ele nos disse e nos conduzir à verdade completa.
Vós sois para nós sopro da vida, sopro criador, sopro Santificador.
Vós sois quem renova todas as coisas.
Vos pedimos humildemente que nos deis vida e que habiteis em cada um de nós, em cada um de nossos lares e em cada uma de nossas equipes, para que possamos viver o sacramento do matrimônio como um lugar de amor, um projeto de felicidade e um caminho para a santidade. Amém.

3. ACOLHIDA

4. HOMENAGEM A NOSSA SENHORA
(feita pelo casal q/ recebe)

5. CANTO DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

6. LEITURA DA PALAVRA E REFLEXÃO

7. ORAÇÕES PESSOAIS DE ACORDO COM O TEXTO REFLETIDO
(Intenções com o crucifixo)

8. ORAÇÃO LITÚRGICA
(Carta mensal ou outra ...)

9. ORAÇÃO PARA ANTES DA PARTILHA
Senhor!
Nós, equipistas, queremos partilhar nossas alegrias e esperanças, tristezas e ansiedades , abrindo nossas mãos e servindo a nossos irmãos.
Agradecendo, louvando e suplicando a Deus, desejamos, com humildade, que tua luz venha iluminar nossa estrada, confortando os sofredores e nos rejubilando com os que alcançaram as bênçãos da alegria.
Esperamos encontrar, na caminhada de luz, a fé em Jesus que nos orienta, a esperança da Cruz que nos sustenta no coração com o Espírito Santo Consolador, e na caridade, que nos alimenta no amor.
Nosso fardo é leve no dia-a-dia quando temos as graças da simplicidade da Virgem Maria e a paciência de São José que nos fortalecem e guiam. Amém!

10. PARTILHA
A partilha é o lugar e o momento em que “eu te assumo e tu me assumes”, onde cada um assume o outro no sentido mais completo e mais profundo.
(Lembrar os pontos importantes da Partilha).

11. CO-PARTICIPAÇÃO (É diferente da Partilha)
Na co-participação, confiamos à equipe nossas preocupações familiares, profissionais, cívicas, eclesiais, nossos êxitos, nossos fracassos, nossas descobertas, tristezas e alegrias.

12. TEMA
Vamos responder às perguntas aprofundando conjuntamente o pensamento de Deus, auxiliando-nos mutuamente e aplicá-lo concretamente em nossa vida.

13. ORAÇÃO PELOS SACERDOTES
Senhor, Concedei-nos a força de professarmos nossa fé com entusiasmo entre os homens, vossos filhos e nossos irmãos.
Dai-nos, Pai clementíssimo, a esperança que não engana e que nos garante o ministério da Igreja Santa do vosso filho e senhor nosso Jesus Cristo.
Iluminai, Senhor, os nossos pastores, para que, unidos à fé de Pedro, dêem novo impulso a evangelização no mundo.
Alente à nossa oração, a intercessão materna de Maria Santíssima e dos santos, nossos protetores. Amém.

14. ORAÇÃO AOS SANTOS ESPOSOS
Santos Esposos, Maria e José, viveste unidos em verdadeiro amor, por causa do plano de Deus, cooperando para que Jesus viesse ao mundo e nos salvasse. Vós nos destes o exemplo de seguimento à vontade de Deus acima de tudo.
Intercedei a Deus por todos os casais, para que vivam o casamento como um lugar de amor, um projeto de felicidade e um caminho de Santidade.
Saibam criar condições no lar, para que reine o amor, o dialogo e a compreensão. Os que vivem bem não se cansem de testemunhar o amor vivido conforme o Cristo. Os que estão em crise possam superar as dificuldades.
Estimulem as vocações cristãs em seus lares, para termos leigos, religiosos e sacerdotes conscientes e responsáveis pela implantação do Reino de Deus na sociedade, promovendo o pobre, a justiça, a paz e a dignidade de todos. Amém.

15. PARTILHA FINANCEIRA

ORAÇÃO DA OFERTA:
Senhor meu Deus, estamos aqui, neste momento, com muita alegria e amor, ofertando o que nos pede o Movimento, ao qual nos chamastes. Ajuda-nos, Senhor, a completar o que tua providência divina começou. Modifica em nós o desgosto do gosto avarento, de modo que já não possamos suportar esta mão que se fecha, quando é preciso dar e que se abre, largamente, para receber. Façamos desta contribuição uma forma suprema de liberdade, pois sabemos que a alegria permanece sempre viva nos corações que se esvaziam de toda inquietação e só desejam o que é eterno. Obrigado por esta chance, Senhor. Amém.

AVISOS, LEMBRETES PARA A
PRÓXIMA REUNIÃO AVALIAÇÃO DA REUNIÃO (SCE)


MAGNIFICAT
A oração diária dos equipistas

O Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu Nome a minha alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador.
Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu Nome Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem.
Manifesta o poder de seu braço dispersa os soberbos, derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes.
Sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel seu servidor fiel a seu amor, como havia prometido aos nossos pais em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre. Amém.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

BENÇÃO DOS ALIMENTOS
(em volta da mesa e bênção final p/ SCE)

Abençoai esta mesa, Senhor. Senhor, aqui estamos nós reunidos em torno desta mesa para refazer nossas forças com esta refeição. Que este alimento, fruto do trabalho dos homens, reanime nossas forças para que possamos continuar a vos amar e vos servir, na simplicidade de nossos corações. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

ANIVERSARIANTES DO MÊS

LANCHE

DESPEDIDAS

LEIA COM FÉ E DEUS OUVIRÁ
 
 
Layout criado por Odilon Design | Todos os direitos reservados as ENS Parelhas-RN
Volta a Página Principal Comece o dia feliz Janci e Kinha Izinha e Zezito Gisele e Roberto Jacilene e Paulinho